sexta-feira, 8 de março de 2019

Não gosto da ideia de que existem escolhas na vida. Sinceramente o mero pensamento sobre ao que remete tal definição, me incomoda. 
Não existem escolhas a serem feitas na vida que te permitam decidir em cima do espectro essencial. Existem apenas aquelas que se relacionam diretamente com o trivial, o fútil. 
Crer que há o que escolher no que é essencial, é se prender a um senso de "poder e domínio" sobre a vida que não existe.
A vida é incontrolável e o máximo que se pode fazer sobre, é se preparar para o que pode ou não acontecer dentro das muitas hipóteses do que pode ou não acontecer.
A vida te permite escolher apenas o banal, como a roupa que usa, o que vai comer, o carro que vai comprar, etc, mas o essencial, não.
No que é essencial, ou seja, naquilo que vai fazer parte do seu aprendizado, da sua evolução, há apenas a decisão sobre o que fazer a partir do momento em que aquilo já está acontecendo. A vida não te pede passagem ou autorização... mas ela te impõe aquilo que é preciso para que você aprenda o que deve aprender.
Então, prepare-se! Pois na inevitabilidade da Verdade Soberana da Vida, você precisará enfrentar a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário